quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco no calçadão de Araranguá

Olá pessoal!!
No dia 25/08 fomos até o calçadão de Araranguá para realizar uma pesquisa de vitrines, orientado pela professora Úrsula Carvalho. Agora estarei postando alguns comentários e analises que foram discutidas em sala de aula. 

Percepção do Público:  A identificação do público alvo nas vitrines estava visível na maioria das lojas e de dez lojas que observamos, nove delas eram para publico feminino tanto jovem quanto adulto.

Percepção de Estilo: Algumas lojas nos mostravam um estilo casual chique, ou dia-a-dia, vitrines com estilo mais romântico como vitrine de primavera, outras mostravam roupas sociais por ser a semana do baile debutante. De um modo geral todas conseguiram passar para nós o estilo predominante da loja.

Cores: A tabela de cores na maioria das lojas estava bem harmoniosa, cores e estampas que combinavam e que juntas souberam agradar ao público. 

Composição Visual: Havia lojas que já estavam com coleção primavera/verão embora algumas ainda estivessem com outono/inverno. De um modo geral a maioria soube compor vitrines bonitas e atrativas usando também alguns artifícios que ajudaram a deixar a vitrine mais alegre.

Preço: Neste item a maioria das lojas pecaram. Mesmo sendo uma lei, a maioria das lojas não haviam acrescentado o preço nas roupas expostas.

Conclusão

Com essa pesquisa concluímos em sala de aula que as lojas conseguiram escolher bem as peças e artifícios e criar uma vitrine bonita, sem muitas exageros e com harmonia entre as peças, cores e estampas, no qual soube atrair e agradar o seu público. 

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